Influência da embalagem na intenção de compra do consumidor de suco de laranja industrializado

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DOI:

https://doi.org/10.47320/rasbran.2020.981

Resumo

Objetivo: avaliar a influência da embalagem na aceitação de suco de laranja industrializado pelo consumidor. Método: Foram estudadas cinco marcas de suco (A, B, C, D e E), as quais foram avaliadas em três etapas de testes: teste cego, teste com embalagem e teste com informação. Os testes foram aplicados em 51 julgadores, utilizando escala hedônica de 9 pontos. Os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva e pelo teste de Tukey (α = 0,05). Resultados: No teste cego, a marca E obteve melhor aceitação, diferindo das marcas A e B. No teste de embalagem, as marcas A, D e E não diferiram entre si, sendo a marca C a de pior aceitação. Já no teste com informação, as marcas A, C, D e E não diferiram entre si. Conclusão: Os resultados indicam que a embalagem pode influenciar positiva ou negativamente a avaliação do consumidor sobre o produto. Neste estudo, a informação sobre a marca exerceu influência positiva para as marcas A, B e C. Já para as marcas D e E, a informação sobre o produto diminuiu a porcentagem de consumidores que gostaram do produto, indicando que estes sucos podem ser preferidos quando as intervenções da marca são eliminadas.

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Publicado

2020-08-27

Como Citar

Freitas, L. da S., Silva, B. P., & Della Lucia, C. M. (2020). Influência da embalagem na intenção de compra do consumidor de suco de laranja industrializado. Revista Da Associação Brasileira De Nutrição - RASBRAN, 11(1), 59–71. https://doi.org/10.47320/rasbran.2020.981

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